Nosso Blog

Entre em contato

Você sabe o que é o congelamento de gordura localizada?

Congelamento de gordura localizada

28 fev Você sabe o que é o congelamento de gordura localizada?

Você sabe o que é o congelamento da gordura localizada (cientificamente chamado de criolipólise)?

É uma técnica não invasiva, que destrói os adipócitos (as células de gordura) sem prejudicar a pele ou qualquer outra estrutura ao redor.

Então, o resfriamento, mesmo intenso, é controlado e preserva os nervos, músculos e vasos sanguíneos.

Sendo assim, após o tratamento o corpo eliminará as células de gordura naturalmente,  através do sistema linfático e estudos demonstram que não há sobrecarga do fígado nesse processo.

Esse tipo de tratamento é indicado para pessoas que tenham gordura localizada sem obesidade ou flacidez muito acentuada.

O congelamento de gordura localizada é ideal para aqueles que desejam desbastar (tirar volume) esculpir (manter um contorno mais delineado do corpo) e refinar, com a eliminação da gordura localizada.

Como é a sessão? O que esperar?

É utilizada uma película envolta em um gel que protege a pele e o aparelho é acoplado na região a ser tratada através de vácuo.

A sensação é de um “beliscão”.

Quando o resfriamento é ligado é possível que o paciente sinta o frio na região nos primeiros minutos, depois a região fica dormente/anestesiada.

As pessoas que optam pelo congelamento de gordura localizada podem ler, ver filmes e até cochilar durante o tratamento.

O tempo estimado para cada área é de 1 hora.

Resultado possíveis

Estudos apontam uma redução média é de 25-30% da região onde foi aplicado o congelamento de gordura.

Existem contraindicações?

Sim. Gestantes, pacientes com hérnia ou feridas no local, pessoas que tenham reação alérgica ao frio ou que fazem uso de medicamentos que alteram a coagulação sanguínea.

Gostou deste artigo? Então enriqueça este artigo com seu comentário, registre a sua opinião e compartilhe conosco suas experiências!