Sopas como aliadas na perda de peso

Apesar de seu conteúdo nutricional ser muito rico em fibras, sais minerais e vitaminas – principalmente advindas dos vegetais, as sopas possuem baixa quantidade de calorias. Isso faz com que elas sejam aliadas na hora de perder peso, diminuindo o consumo calórico de maneira saudável e natural

Sopas cremosas podem ser boas opções em suas versões mais saudáveis, como as de couve-flor, alho-poró e aipo.

Opte pelos caldos.

Os caldos são excelentes opções. Eles podem, inclusive servir como entrada antes das refeições principais, evitando um consumo maior de alimentos, especialmente no frio.

Sopas com vegetais sem amido

Os vegetais fornecem muitas vitaminas, minerais e antioxidantes protegendo as células saudáveis ​​dos danos causados ​​pelos radicais livres, além do que são ótimos ingredientes para uma variedade de sopas. Vegetais sem amido proporcionam que você possa comer um quantidade maior já que eles não proporcionam picos de insulina, como:

Aspargos
Brócolis
Repolho
Couve-flor
Berinjela
Cogumelos
Quiabo
Pimentas
Espinafre

Agora, vá devagar com vegetais ricos em amido, já que eles podem aumentar os níveis de açúcar no sangue e levar aos picos de insulina, que geram mais vontade de comer e depois o ganho de peso:

Corações de alcachofra
Couve de Bruxelas
Cenouras
Salsão
Milho
Batatas
Batatas doces
Ervilhas verdes
Pimentas
Abóbora
Inhame

Você pode considerar a sopa como um lanche ou um aperitivo

Muita gente associa a sopa com o momento do jantar, mas não há razão para não tomar uma deliciosa sopa com baixa caloria e baixo carbo, como um lanche saudável.

Experimente a variedade que as sopas de grão oferecem

Os grãos são ricos em fibras e proteínas, que são uma combinação incrível para promover a perda de peso, porque as refeições que contêm os dois o mantem a sensação de saciedade por mais tempo. Isso significa que é menos provável que você sinta vontade de comer após a refeição com essa combinação.

Uma xícara de feijão preto, por exemplo  tem 15 gramas de proteína e uma quantidade igual de fibra, além de outras vitaminas e minerais. Você pode fazer sopa com uma variedade de grãos, incluindo variedades de feijão preto, branco e grão-de-bico.

A sopa de lentilha é outra boa opção. Ela tem poucas calorias e pode ser uma ferramenta útil na luta para evitar lanches noturnos.

Mergulhe no saboroso e saudável chili vegetariano

O chili é delicioso e muito bem vindo neste outono com cara de inverno. Esse tipo de chili pode ser útil para perder peso já que é rico em leguminosas, que são ricas em fibras e aumenta a saciedade.

A fibra também promove a saúde do coração e o controle de açúcar no sangue. Você pode usar o pimentão para aumentar ainda mais o sabor desse chili e misturar alguns tipos de diferentes de feijão.

Aproveite os benefícios da sopa de tomate e peixe

A combinação de tomate e peixe em uma sopa oferece uma série de benefícios à saúde.

O peixe fornece proteínas e ácidos graxos ômega-3. Esses ácidos graxos fornecem uma série de benefícios à saúde, incluindo:

Melhora do Humor
Diminui inflamações
Diminui o colesterol
Melhora a memória
Melhor fluxo sanguíneo para o cérebro.

Prepare a sopa de macarrão de abobrinha com frango

A sopa de macarrão de abobrinha com frango é  uma opção saudável que fornece fibras e proteínas e poucos carboidratos.

[action full_width=’yes’ content_in_grid=’yes’ type=’normal’ icon=” icon_size=” icon_color=” custom_icon=” background_color=” border_color=” show_button=’yes’ button_text=’Clique Aqui’ button_link=’https://conteudo.espacovolpi.com.br/sopas’ button_target=” button_text_color=” button_hover_text_color=” button_background_color=” button_hover_background_color=” button_border_color=” button_hover_border_color=”]

Quero agendar uma consulta

[/action]

Dr Thiago Volpi
Fique por dentro das

Novidades Volpi