Quer emagrecer? Então olhe para você, não para os outros!

Você já se pegou pensando que é muito difícil fazer dieta para emagrecer? Que muitas pessoas comem de tudo e não engordam, enquanto você está sempre sofrendo com a alimentação? Você se sente injustiçado, pois você tem que fazer dieta e exercício, você sente muita fome, a sua dieta é chata e que você vive ansioso? Saiba que você não está sozinho. Grande parte das pessoas que procuram inserir hábitos saudáveis e emagrecer na vida sentem as mesmas dificuldades que você.

O que acontece é que nós enxergamos apenas alguns momentos do dia dessas pessoas que acabam comendo de tudo em lugares onde elas aparentemente não estão cuidando da alimentação. Acabamos não presenciando o dia a dia delas, a forma de alimentação saudável e os hábitos de exercícios físicos. Pontos interessantes para você considerar para emagrecer com eficiência, sem sofrer, é encontrar uma deita saudável dentro das suas preferências alimentares. Assim a sua dieta não será chata. Você precisa encontrar um exercício físico que goste e sinta prazer. Assim não será sofrimento fazê-lo.

Para melhorar a sua relação com a fome é necessário distinguir a fome da vontade de comer. Fome é uma sensação de buraco no estômago seguido de ruídos e a vontade de comer está associada um desejo específico por um determinado alimento.

Sentir fome faz parte do processo de emagrecimento. É inevitável, porém você precisa saber que se você comer mais lentamente e terminar sua refeição antes de se sentir saciado, a sua fome vai passar. O cérebro demora cerca de 20 minutos para ser avisado que você está saciado e não precisa mais comer. Quando você está ansioso certos alimentos trazem uma sensação de conforto imediato. Porém, eles não resolvem os seus problemas e você tem que continuar lidando com esses problemas que acabam abalando sua autoestima. Procure ter estratégias prontas para momentos de ansiedade para não descontar os aborrecimentos na comida.

Se você quer emagrecer, você precisa saber lidar com todas essas sensações e sentimentos. Não é difícil o tempo todo. A verdade é que são poucos os momentos de dificuldade. Uma maneira de enfrentar esse processo é estar junto de pessoas que tem os mesmos objetivos que os seus, que querem emagrecer de maneira saudável. Dessa forma, a comunidade de apoio, o quarto pilar do emagrecimento, te faz compartilhar as dificuldades e as vitórias, e observar que juntos é possível emagrecer de maneira mais agradável e que as dificuldades podem ser superadas.

Fonte

Dr Thiago Volpi
Fique por dentro das

Novidades Volpi