Qual melhor horário para tomar Whey Protein?

20 set Qual melhor horário para tomar Whey Protein?

Se você está pensando em tomar Whey Protein, é fundamental que você saiba quando tomar para que o suplemento cause o efeito desejado.
O Whey Protein é consumido de diferentes formas e as dúvidas quanto “qual o melhor horário para tomar o suplemento?” são bem frequentes, mas afinal por que o momento de tomar Whey Protein é tão importante?
Existem momentos chave em que o consumo desse nutriente irá trazer mais benefícios e praticidade para que você alcance seus objetivos.

Algumas pesquisas mostram que o pós treino é um dos melhores momentos para consumir essa proteína, pois é nesse momento que organismo mais precisa dos aminoácidos presentes na proteína para recuperar as fibras musculares que foram “desgastadas” durante o treino auxiliando o tecido muscular a se regenerar.

Mas claro, consumi-lo no pós treino não é regra, principalmente se você treinar antes do almoço ou jantar, “nesses momentos é melhor consumir proteínas presentes nas carnes que possuem maior valor biológico e não são um produto ultraprocessado como o Whey” diz o Dr. Diogo Simão (médico do Espaço Volpi).

– Pós-treino
Normalmente consumido dentro de até 40 minutos após o treino no que é conhecido como “janela de oportunidades” (período logo após o treino em que o organismo supostamente tem maior aproveitamento da proteína), no entanto, alguns estudos apontam que essa janela pode durar até 24 horas depois do treino.

– Pré-treino
O Whey Protein é uma proteína de absorção rápida, podendo ser uma fonte de energia importante, portanto consumi-lo entre 30 a 45 minutos antes do treino é uma forma de garantir que o organismo não busque energia na própria musculatura e reduza o catabolismo (situação metabólica em que o organismo utiliza suas próprias reservas para repor energia e tecidos desgastados).

– Antes de dormir
Este modo de consumo é usado como estratégia para criar uma reserva de energia no organismo por causa do processo de catabolismo causado pelo jejum durante o sono, dessa forma o corpo terá fluxo de aminoácidos suficientes para preservar o tecido muscular.

– Ao acordar
Consumir Whey Protein ao acordar é válido para suprir o processo de catabolismo que o sono pode provocar pelo fato do organismo estar em jejum. Ao acordar, seu corpo precisa de nutrientes para se recuperar e para dar continuidade à síntese de proteínas. O Whey Protein é válido nesse momento por seu alto valor biológico e rápida absorção.

Agora que você conhece as melhores maneiras de consumir o Whey Protein insira na sua rotina alimentar conforme suas necessidades!

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