Preenchimento de nariz

O preenchimento com ácido hialurônico no nariz está cada vez sendo mais solicitado pelos pacientes por ser uma alternativa a cirurgia com resultados imediatos e com boa duração. Esse aumento da procura ocorreu após a publicação deste excelente artigo no fim do ano passado na revista Surgical & Cosmetic Dermatology:
Como alternativa à cirurgia corretiva do nariz, o preenchimento com ácido hialurônico desta região é uma opção interessante. O preenchimento do nariz é procedimento indicado para correções do contorno e das deformidades nasais, constituindo alternativa à cirurgia plástica ou complementação pós-cirúrgica. Apesar de não ser definitivo, traz bons resultados estéticos, de maneira rápida e segura, desde que se conheçam muito bem a anatomia da região e as técnicas de aplicação. Diferentemente do resultado obtido pelos produtos utilizados anteriormente, esse novo produto resulta em maior afinamento da ponta nasal, observado entre três e quatro semanas após a aplicação. Esse efeito foi relatado por grande parte dos pacientes tratados e observados pelo aplicador.
Importante ressaltar que este preenchimento é diferente da Bioplastia, que é feita com PMMA (definitivo), e atrapalha futuras cirurgias plásticas. O preenchimento proposto é feito com ácido hialurônico é reabsorvível, compatível com o organismo e não atrapalha cirurgia plástica.
Dr Thiago Volpi
Fique por dentro das

Novidades Volpi