O Segredo da Dieta da Mitocôndria

Muitas pessoas acreditam que a gordura é eliminada no xixi ou no suor. Mas o que precisamos mesmo é usar a gordura como fonte de energia – e a mitocôndria é muito importante nesse processo.

Mas, o que é a mitocôndria?

São organelas responsáveis pela respiração celular, presentes nas células de gordura, na massa muscular, no coração e no cérebro.  Elas têm a função de pegar a gordura do que comemos, mais o oxigênio e transformam em gás carbônico, água e energia.

Esses dois processos — respirar e comer — são reunidos em um processo chamado fosforilação oxidativa. É isso que as mitocôndrias usam para gerar energia na forma de trifosfato de adenosina.

Como a função mitocondrial está no centro  de tudo o que acontece no seu corpo, é extremamente importante para a saúde e prevenção de doenças otimizar a função mitocondrial — e prevenir a disfunção mitocondrial certificando-se de obter todos os nutrientes e precursores certos necessários para suas mitocôndrias.

Para realizar sua função de forma correta, nosso corpo não pode estar inflamado, a mitocôndria deve estar bem nutrida.

Para isso, são utilizadas estratégias multidisciplinares como melhorar o bioma do intestino,
melhorar a oferta de alguns nutrientes e uma dieta hipocalórica, onde o organismo deve buscar nas suas próprias reservas, a fonte de energia que necessita.

Alimentação das mitocôndrias

Alguns fatores auxiliares importantes e necessários para que as enzimas mitocondriais funcionem corretamente:

  • CoQ10 ou ubiquinol (forma reduzida)
  • L-Carnitina, que transporta os ácidos graxos para as mitocôndrias
  • D-ribose, que é a matéria-prima da molécula de ATP
  • Magnésio
  • Ômega 3
  • Todas as vitaminas B, incluindo riboflavina, tiamina e B6
  • Ácido alfalipoico

 

[action full_width=’yes’ content_in_grid=’no’ type=’normal’ icon=” icon_size=’fa-2x’ icon_color=’#254066′ custom_icon=” background_color=” border_color=” show_button=’yes’ button_text=’Clique Aqui’ button_link=’http://espacovolpi.rds.land/o-segredo-da-dieta-da-mitocondria’ button_target=” button_text_color=” button_hover_text_color=” button_background_color=” button_hover_background_color=” button_border_color=” button_hover_border_color=”]

Quero agendar uma consulta

[/action]

Dr Thiago Volpi
Fique por dentro das

Novidades Volpi