O que é Dieta Sirtfood e como ela atua?

Ficou impressionado com a aparência da Adele na festa pós Oscar? Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a dieta Sirtfood, que a cantora alega ser a responsável por sua nova forma física.

Adele aderiu a dieta Sirtfood
Adele emagreceu com a dieta Sirtfood

A Dieta tornou-se famosa por incentivar ativamente os que a seguem a tomar vinho tinto e chocolate.

Dieta Sirtfood recomenda vinho e chocolate
Vinho e chocolate são liberados na Dieta Sirtfood

Separamos fatos da ficção para oferecer a você tudo o que você precisa saber sobre essa dieta.

O que é um sirtfood?

O que soa como um nome retirado de um filme de ficção científica é na verdade um alimento rico em ativadores de sirtuína.

As sirtuínas são um tipo de proteína que protege as células de nosso corpo de morrer ou inflamar-se devido a doenças, embora pesquisas também tenham demonstrado que elas podem ajudar a regular seu metabolismo, aumentar músculos e queimar gordura – daí a nova etiqueta ‘wonderfood’.

O que você pode comer na dieta Sirtfood?

Os queridinhos da dieta Sirtfood são o vinho tinto e chocolate amargo, porque ambos são ricos em ativadores de sirtuína.

O plano de dieta da Sirtfood se concentra em aumentar sua ingestão de alimentos saudáveis.

Isso inclui maçãs, frutas cítricas, salsa, alcaparras, mirtilos, chá verde, soja, morangos, açafrão, azeite de oliva, cebola roxa, rúcula e couve.

Dieta Sirtfood prevê consumo de alimentos cítricos
Alimentos cítricos liberados na Dieta Sirtfood

Curiosamente, outro dos principais alimentos sirt é o café, que é uma boa notícia se você está cansado de receber instruções para eliminar a cafeína.

Café é liberado na dieta Sirtfood
O café é liberado na Sirtfood

Os países onde as pessoas já consomem um grande número de sirtfoods incluem o Japão e a Itália, que são regularmente classificados entre os países mais saudáveis do mundo.

Existe um plano de dieta Sirtfood?

Sim existe! Na primeira semana, você restringe sua ingestão a 1000 calorias por dia, o que inclui o consumo de três sucos verdes de sirtfood e uma refeição rica em sirtfood por dia.

Na semana seguinte, você aumenta sua ingestão para 1500 calorias por dia e consome duas refeições ricas em sirtfood e dois sucos verdes. Mas, a longo prazo, não existe um plano definido, trata-se de ajustar seu estilo de vida para incluir o maior número possível de sirtfoods, o que deve fazer você se sentir mais saudável e com mais energia.

Quem criou a dieta Sirtfood?

Uma dupla de autores e consultores de saúde chamados Aidan Goggins e Glen Matten, cujo trabalho tem como foco em alimentação saudável, através de refeições balanceadas e ricas em sirtfood.

A Dieta tem como premissa, além da perda de peso, tornar o organismo mais saudável, através do aumento da imunidade do corpo.

Por Equipe Espaço Volpi

[action full_width=’yes’ content_in_grid=’yes’ type=’normal’ icon=” icon_size=” icon_color=’#254066′ custom_icon=” background_color=” border_color=” show_button=’yes’ button_text=’Clique Aqui’ button_link=’https://conteudo.espacovolpi.com.br/dieta-sirtfood’ button_target=” button_text_color=” button_hover_text_color=” button_background_color=” button_hover_background_color=” button_border_color=” button_hover_border_color=”]

Quero agendar uma consulta!

[/action]

Dr Thiago Volpi
Fique por dentro das

Novidades Volpi