Hábitos das pessoas super saudáveis

Descubra os hábitos das pessoas super saudáveis

Planejar as refeições

Isso ajudará você a economizar tempo e dinheiro a longo prazo. Reserve um tempo, depois sente-se e considere seus objetivos e necessidades. Você quer perder peso? Reduzir o açúcar, gordura ou carboidratos? Adicionar proteínas ou vitaminas? Preparar as suas refeições mantém você no controle – você sabe o que está comendo e quando. E será muito mais fácil resistir às guloseimas.

Hábitos das pessoas saudáveis
Planeje suas refeições

 

Beber muita água

Manter-se hidratado está no topo da lista, mas também pode ajudar a perder peso. Outra razão para beber água?  Bebidas açucaradas estão ligadas à obesidade e diabetes tipo 2. Se você não é fã de água pura, adicione sabor com fatias de laranja, limão, limão, melancia ou pepino.

Beba água
Beba muita água

 

Exercitar-se moderadamente

Não basta pegar outra xícara de café – levante-se e mexa-se. Faça alguns movimentos de alongamentos. É ótimo para o seu corpo e mente. Apenas 30 minutos de caminhada cinco vezes por semana já é capaz de mudar seu metabolismo . E se você não pode fazer esses minutos de uma só vez, tente dividir isso ao longo do dia – vá a pé aos lugares próximos, ao invés de pegar o carro.

Exercite-se moderadamente
Exercite-se moderadamente

 

Desconectar-se

Verificando muito seu e-mail e mídia social? Claro, as atualizações mais recentes de seus amigos e familiares estão a apenas um clique de distância, mas você realmente precisa ver fotos da última refeição de seu primo? Espere até a manhã. Defina um horário para sair e desligar o telefone. Quando você reduz o tempo na tela, ele libera você para fazer outras coisas. Dê um passeio, leia um livro ou corte os vegetais para sua próxima refeição.

Aprender algo novo

Novas habilidades ajudam a manter seu cérebro saudável. Inscreva-se em uma aula de dança ou em uma oficina de escrita criativa. Melhor ainda, domine um novo idioma. O trabalho mental necessário pode retardar os sinais do envelhecimento e até atrasar os efeitos do Alzheimer.

 

Não fume

Você sabia que após 20 minutos após parar de fumar,  batimentos cardíacos e a pressão arterial diminuem. Porque esperar? Se você é fumante, chute esse hábito para longe, hoje.

Não fume
Não fume

Dormir bem

Uma boa noite de sono mantém você de melhor humor, aprimora a memória e o foco e ajuda a aprender coisas novas. A longo prazo, reduz o risco de doenças cardíacas e ajuda a manter o equilíbrio. Procure dormir de 7 a 9 horas por noite. Para o melhor descanso, faça-o dentro do cronograma – dormindo e acordando aproximadamente nos mesmos horários todos os dias.

Durma Bem
Dormir bem

 

Fazer treino de força

O treinamento de força ajuda seu corpo a trocar gordura por massa muscular. Isso significa que você queimará mais calorias, mesmo quando você estiver assistindo Netflix.  Mas esses exercícios também podem ajudá-lo a emagrecer, fortalecer seu coração e fortalecer seus ossos. Faça exercícios de treinamento de força – como flexões, prancha e levantamento de peso – pelo menos duas vezes por semana.

Faça exercícios de força
Faça exercícios de força

 

 Tomar Sol

Alguns minutos sob o sol aumentam os níveis de vitamina D, o que é bom para os ossos, o coração e o humor.. Escolha a natureza se puder. Um estudo descobriu que as pessoas que passeavam nos espaços verdes urbanos eram mais calmas do que as que passeavam em áreas urbanas.

Tome sol
Tome sol

Manter um bom equilíbrio

Se você é jovem e ativo, um bom equilíbrio ajudará a evitar lesões. Se você for mais velho, manterá você ativo por mais tempo e diminuirá as chances de cair e quebrar um osso. Não importa a sua idade, um bom equilíbrio significa melhor tônus ​​muscular, um coração mais saudável e maior confiança. Yoga e tai chi são ótimas maneiras de trabalhar nisso, mas praticamente qualquer coisa que o mantenha em movimento, mesmo andando, pode ajudar.

Mantenha equilíbrio
Mantenha o equilíbrio

 

Pode significar meditar ou simplesmente contemplar o agora. Seja como for, os estudos mostram que a atenção reduz o estresse, alivia a dor e melhora o humor. E os cientistas estão começando a entender como. Um estudo descobriu que 8 semanas de meditação regular podem alterar partes do seu cérebro relacionadas a emoções, aprendizado e memória. Até lavar a louça pode ser bom para o seu cérebro, desde que você faça isso com atenção.

Equipe Espaço Volpi

[action full_width=’yes’ content_in_grid=’yes’ type=’normal’ icon=” icon_size=” icon_color=’#254066′ custom_icon=” background_color=” border_color=” show_button=’yes’ button_text=’Clique aqui’ button_link=’https://conteudo.espacovolpi.com.br/habitosdaspessoassaudaveis’ button_target=” button_text_color=” button_hover_text_color=” button_background_color=” button_hover_background_color=” button_border_color=” button_hover_border_color=”]

Quero agendar uma consulta

[/action]

Dr Thiago Volpi
Fique por dentro das

Novidades Volpi