Golden Milk – Benefícios

Golden Milk – benefícios

Receita milenar, esse “leite” é dourado pela presença da cúrcuma ou açafrão-da-terra, muito presente na culinária indiana por suas propriedades anti-inflamatórias e antibióticas.

curcumina, que é o composto da cúrcuma, é indicada na Índia para qualquer doença imaginável, da gripe à inflamação, à depressão e até ao câncer.

Nas famílias indianas, ao menor sinal de resfriado é oferecido às crianças o Golden Milk.

Cada ingrediente do Golden Milk tem sua razão de ser.

Fica mais simples descobrir para que serve golden milk quando entendemos que sua combinação autêntica aumenta os níveis de dopamina e serotonina, neurotransmissores que oferecem sensação de conforto e bem-estar, além de ajudar no controle dos sintomas de estresse e ansiedade.

Além de delicioso, o golden milk serve também para auxilia a acalmar e pode ser um bom aliado para induzir o sono.

Ele pode ser consumido quente antes de dormir, ou durante o dia como substituto ao café – e até junto com o café. Também pode ser usado em receitas ou como um shot de imunidade pela manhã.

BENEFÍCIOS

O golden milk reúne uma seleção de especiarias:

Açafrão que promove sensação de saciedade e reduz a compulsão alimentar, além de promover a melhora do humor;

Cúrcuma, que atua na melhora de doenças inflamatórias intestinais, como colite e gastrite. Pode se tornar uma alternativa nutracêutica (natural) no tratamento da osteoartrite, promovendo os efeitos benéficos sobre seus sintomas, como melhora da dor e locomoção.

O gengibre presente reforça a saúde digestiva e imunológica;

A canela é uma fonte de antioxidantes. Sua fórmula nutricional é rica em compostos bioativos que atuam em sinergia, proporcionam maior biodisponibilidade ao organismo.

Ou seja, a associação destes ingredientes aumenta o poder de absorção, otimizando seus efeitos positivos.

Outros benefícios: analgésico e detox, promove equilíbrio dos níveis de colesterol; auxilia a saúde imunológica e cerebral, ajuda na digestão e no metabolismo energético; age no equilíbrio dos níveis de açúcar do sangue e ainda contribui no gerenciamento do peso ao reduzir a compulsão alimentar.

 

RECEITA TRADICIONAL

Aprenda a fazer em casa essa super bebida deliciosa.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 colher (chá) de açafrão-da-terra (ou cúrcuma)
  • 1/4 colher (chá) de gengibre (em pó)
  • 1/4 colher (chá) de cardamomo (em pó)
  • 1/4 colher (chá) de canela (em pó)
  • 2 colheres (sopa) de Água fervente
  • 2 xícaras (chá) de leite de coco (ou leite de amêndoas)

Modo de preparo:

Em um recipiente, adicione e misture o mel, o açafrão, o gengibre, o cardamomo e a canela. Misture bem. Acrescente a água fervente e mexa para dissolver o mel. Junte o leite de coco ou de amêndoas. Mexa e está pronto para ser consumido!

Equipe Espaço Volpi

[action full_width=’yes’ content_in_grid=’yes’ type=’normal’ icon=” icon_size=” icon_color=” custom_icon=” background_color=” border_color=” show_button=’yes’ button_text=’Clique aqui’ button_link=’https://conteudo.espacovolpi.com.br/goldenmilk’ button_target=” button_text_color=” button_hover_text_color=” button_background_color=” button_hover_background_color=” button_border_color=” button_hover_border_color=”]

Quero agendar uma consulta

[/action]

Dr Thiago Volpi
Fique por dentro das

Novidades Volpi