9 dicas para “destravar” o emagrecimento

Não é segredo que alcançar sua meta de peso pode ser difícil. No começo você perde peso mais rápido, porque o corpo elimina primeiro os líquidos, só depois ele inicia a queima de gordura, e esse é um processo mais demorado.

Quando se chega em um certo ponto da dieta, acontece um fenômeno chamado Platô do Emagrecimento, no qual a balança simplesmente estagna e as mudanças já não são tão aparentes. 

Por que isso acontece?

Uma das possibilidades, se você segue uma dieta de baixas calorias e pratica exercícios regularmente, seu metabolismo pode desacelerar a queima de gorduras para compensar guardar energia e compensar a restrição alimentar. Por isso, é necessário o acompanhamento de profissionais especializados para te auxiliarem nessa etapa.

No entanto, não desanime!

Confira algumas dicas para te ajudar no emagrecimento.

 

1 – Seja honesto

Reflita sobre sua alimentação diária e perceba se não está comendo mais carboidratos do que a sua cota máxima para perder peso. Experimente diminuir a ingestão por dez dias, coma de maneira simples e controlada.

2- Anote tudo

Não é fácil ter a disciplina de manter um diário alimentar, mas é essencial para você controlar sua dieta. Consequentemente, você vai ficar mais consciente das suas escolhas.

3 – Atenção às proteínas

No corpo, a proteína em excesso também acaba convertida em glicose e isso pode estar impedindo você de perder peso. Procure comer: carnes magras, frango grelhado e claras de ovos.

4 – Cuidado com as oleaginosas

Nas dietas de baixo consumo de carboidratos (low carb), é permitido comer nozes, macadâmias, castanhas e amêndoas, mas tenha atenção com a quantidade. Uma porção justa é de dois punhados, em torno de 50 gramas, e consumir mais do que essa quantidade diariamente pode prejudicar sua dieta.

5 – Pegue leve nos queijos

A proteína dos queijos em excesso pode se converter em glicose e afetar o emagrecimento. Se estiver enfrentando dificuldades para perder peso, coloque os laticínios na “lista de suspeitos” e faça um período de teste sem consumi-los.

6 – Tenha paciência

Pense em quanto tempo você ficou acima do seu peso que deseja atingir, isso ajuda a manter a tranquilidade.

7 – Faça treinos diferentes

Embora uma dieta bem feita seja 90% do processo de emagrecimento, fazer exercícios manterá você comprometido com o seu projeto. Fale com seu treinador e procure alternar os exercícios para que seu corpo continue perdendo peso e não fiquei acomodado com a atividade que está realizando.

8 – Acompanhe suas medidas

Verifique mensalmente suas medidas. Você não ver os números na balança, mas pode ter perdido medidas.

9 – Faça jejum

Quem está há mais de um mês sem perder peso, pode se beneficiar de jejuns curtos de até 24 horas, uma vez por semana. Dica: Experimente o jejum no período de 16 horas, jantando às 20h e depois voltando a comer apenas no almoço do dia seguinte.

Fonte

 

Dr Thiago Volpi
Fique por dentro das

Novidades Volpi