Nosso Blog

Entre em contato

Como escolher vitaminas e suplementos de alta qualidade

Suplementos

22 jul Como escolher vitaminas e suplementos de alta qualidade

Como escolher vitaminas e suplementos de alta qualidade

O Dr. Diogo Simão deu dicas importantes para escolher o melhor suplemento.

Os suplementos alimentares são produtos que as pessoas usam para adicionar nutrientes ou outros compostos ao corpo.

De vitaminas e minerais individuais a misturas de nutrientes e ervas, existem inúmeros produtos de suplementos no mercado que pretendem fornecer benefícios específicos à saúde.

No entanto, devido à regulamentação limitada, nem sempre é claro quais suplementos são de alta qualidade, nem quais são um desperdício de seu dinheiro ou mesmo potencialmente perigoso.

O que são suplementos, vitaminas, minerais e multivitamínicos?

Suplementos são produtos que são tomados por via oral e contêm um “ingrediente dietético”, como vitaminas, minerais, ervas e vegetais, aminoácidos, enzimas, probióticos, antioxidantes ou outros nutrientes.

Disponível em várias versões, incluindo cápsulas, gomas, pós e líquidos, os suplementos alimentares são geralmente comercializados como uma maneira fácil e eficiente de melhorar sua saúde física ou mental.

Outras definições importantes para entender quando se busca suplementos de qualidade são:

Vitaminas:

As vitaminas são nutrientes essenciais que seu corpo precisa para funcionar corretamente e permanecer saudável.
Muitas ajudam a regular as funções metabólicas vitais, como crescimento, função nervosa e digestão.

 

Vitaminas lipossolúveis:

Essas vitaminas se dissolvem em gordura e podem ser armazenadas em seu corpo. Eles incluem vitaminas A, D, E e K.

Vitaminas solúveis em água: Essas vitaminas se dissolvem na água e não são armazenadas pelo organismo. Eles incluem vitaminas C e B.

Minerais:

Os minerais são elementos inorgânicos essenciais para funções corporais específicas, como crescimento, saúde óssea e equilíbrio de fluidos.

Multivitamínico ou multiminerais:

Combinação única de ingredientes criada por um fabricante de suplementos. Muitas vezes, é difícil dizer no rótulo quanto de cada ingrediente a mistura contém.

 

Para a maioria das pessoas saudáveis, é possível consumir todas as vitaminas e minerais necessários apenas através da dieta.

 

No entanto, existem certas condições, medicamentos e circunstâncias em que suplementos podem ser necessários para atender às necessidades nutricionais.

 

Ainda assim, um ponto-chave a ser destacado ao falar sobre suplementos alimentares é que eles foram projetados para suplementar – e não substituir – nutrientes ou outros compostos em sua dieta.

 

Isso significa que, mesmo se você estiver tomando um suplemento, ainda é importante consumir uma dieta variada e equilibrada, se possível.

 

Comer uma variedade de alimentos é a melhor maneira de garantir que você atenda às suas necessidades de vitaminas e minerais.

 

Afinal, diferentes alimentos contêm quantidades e combinações variadas de nutrientes. Por exemplo, as frutas cítricas são conhecidas por serem ricas em vitamina C, enquanto as folhas verdes são uma excelente fonte de vitamina K.

 

Além de vitaminas e minerais, os alimentos contêm outros nutrientes essenciais, incluindo proteínas, gorduras saudáveis ​​e fibras – todos necessários para a saúde geral e o funcionamento corporal ideal.

 

Além disso, os alimentos à base de plantas, em particular, são ricos em antioxidantes e fitoquímicos, duas classes de compostos que estão associados a benefícios de redução da inflamação e proteção contra doenças crônicas.

 

Por outro lado, os suplementos não oferecem os mesmos benefícios nutricionais. Como eles pretendem suplementar – e não substituir – uma dieta saudável, geralmente fornecem apenas quantidades concentradas de nutrientes específicos.

 

Indivíduos com deficiências nutricionais ou com risco aumentado de ingestão inadequada de nutrientes, como mulheres grávidas, podem se beneficiar da ingestão de suplementos, conforme recomendado por um médico.

Quero agendar uma consulta

Your html code will go here