Como diminuir a ingestão de açúcar?

Que o açúcar é um dos grandes vilões da saúde, você já sabe. Mas como diminuir a ingestão de açúcar ou tirá-lo da sua alimentação? Abaixo, fizemos uma lista de maneiras simples e inteligentes de interromper a ingestão de açúcar. Eles são fáceis de implementar, fornecem resultados efetivos e facilitarão sua vida.

Pare de comprar alimentos processados

Embora os alimentos processados ​​ofereçam conveniência, eles têm uma grande quantidade de açúcar, além de produtos químicos completos que também podem prejudicar sua saúde.

Portanto, da próxima vez que for ao supermercado, evite esses produtos e opte por alimentos integrais.

Escolha outras formas de adoçar

Nem todos os doces são terríveis. Escolha uma alternativa que te dê a sensação da doçura, sem os malefícios do açúcar. Que tal usar mel, xilitol, açúcar de coco ou stévia? Eles têm um ótimo sabor e são substitutos perfeitos para o açúcar comum.

Evite iogurte com sabor

Não corte apenas o açúcar no café, sucos ou refrigerantes, mas também em outros alimentos (supostamente saudáveis) como iogurte. O iogurte com sabor pode vir em uma ampla variedade de frutas de dar água na boca, mas em comparação com os ingredientes do iogurte comum, eles são muito mais ricos em açúcar. Eles nem sempre contêm frutas reais, mas têm uma forma de purê responsável pelo alto consumo de açúcar.

Leia os rótulos dos alimentos

Para diminuir a ingestão de açúcar, sempre que quiser comprar algum alimento, crie o hábito de verificar seu rótulo. Conhecer sua lista de ingredientes permitirá que você saiba quanto conteúdo de açúcar eles têm e outros produtos químicos indesejados que são prejudiciais ao seu corpo.

Aprenda os outros nomes do açúcar

O açúcar pode se esconder sob alguns nomes sorrateiros. Eles costumam usar nomes de açúcares adicionados, como frutose, xarope de milho, melaço, agave, xarope de bordo e muito mais. Se vários açúcares aparecerem no rótulo, é uma indicação de que a comida é bem menos saudável do que você imagina.

Não mantenha guloseimas em casa

Uma das maneiras mais fáceis de reduzir sua ingestão de açúcar é manter os doces longe de sua casa.  Se eles estiverem à sua vista, é provável que você esqueça do propósito de não consumir açúcar. Portanto, livre-se deles e mantenha na sua despensa apenas alimentos saudáveis.

Corte o refrigerante

Embora existam opções de refrigerantes zero açúcar ou uma opção leve, ainda são adoçantes artificiais que contribuem para o ganho de peso.

Experimente consumir Chocolate 60% Cacau

O chocolate é o favorito de muitos, e o chocolate 60% cacau é uma ótima (e saborosa) alternativa ao chocolate ao leite. O sabor agridoce do chocolate escuro puro ajuda a suprimir o apetite, o que manterá seus desejos por açúcar à distância.

 

Equipe Espaço Volpi

[action full_width=’yes’ content_in_grid=’yes’ type=’normal’ icon=” icon_size=” icon_color=” custom_icon=” background_color=” border_color=” show_button=’yes’ button_text=’Clique aqui’ button_link=’http://espacovolpi.rds.land/diminuirconsumodeacucar’ button_target=” button_text_color=” button_hover_text_color=” button_background_color=” button_hover_background_color=” button_border_color=” button_hover_border_color=”]

Quero agendar uma consulta

[/action]

Dr Thiago Volpi
Fique por dentro das

Novidades Volpi