Nosso Blog

Entre em contato

Como construir músculos e como a alimentação pode ajudar

13 dez Como construir músculos e como a alimentação pode ajudar

Construir músculos não é uma coisa fácil. No entanto, com a quantidade certa de trabalho duro, dedicação e persistência, qualquer um pode conseguir!
Dá uma olhada em algumas dicas abaixo:

Treinamento resistido – desenvolva seus músculos treinando pelo menos 3 vezes por semana e concentre-se em diferentes grupos musculares a cada sessão de treino. Lembrando que é fundamental o acompanhamento com um profissional de educação física.

Dieta rica em proteínas: necessária para permitir que seus músculos se recuperem e cresçam.

Coma frutas e vegetais: os micronutrientes são super importantes para mantê-lo saudável, e permanecer saudável permitirá indiretamente que seus músculos cresçam. Você deve procurar um nutricionista para orientar a sua dieta.

Sobrecarga progressiva: Crucial para o crescimento muscular. Esteja você aumentando o peso, repetições, séries ou diminuindo o tempo entre as séries, você deve ter alguma maneira de desafiar seus músculos a progredir e crescer.

6-8 horas de sono: maximize seu potencial de crescimento muscular e dê a seus músculos a recuperação de que precisam, tendo uma quantidade adequada de sono. Isso é fundamental! Você pode procurar um médico do sono se você está com dificuldade de ajustar a qualidade do seu sono.

5 alimentos para você ganhar músculos

Frango

Proteína é um dos nutrientes mais importantes para o crescimento e recuperação dos músculos e o frango (sem pele) é um aliado saudável, pois também tem pouca gordura, ao contrário de outras carnes.

Ovos

A clara do ovo também tem proteína (chamada albumina), sendo útil no ganho de massa magra. A gema também pode fazer bem para a saúde, por ter nutrientes que melhoram o sistema imunológico.

Banana
Banana apresenta vários benefícios para a saúde, mas, para os músculos, sua importância está no auxílio na prevenção de câimbras, no fornecimento de energia, na redução do cansaço muscular e na preservação da massa durante os exercícios físicos

Beterraba
A beterraba facilita a dilatação dos vasos e facilita a oxigenação e a absorção dos nutrientes pelos músculos. Esse trabalho é importante para que eles trabalhem mais facilmente e se desenvolvam melhor.

Batata doce

A batata-doce fornece energia aos poucos para o organismo, por ser um alimento de baixo índice glicêmico. Isso faz com que seja uma boa pedida para quem pratica exercícios por períodos longos, ajudando a manter saudável a massa músculos.

Mantenha-se consistente: encontre sua rotina, encontre seu ritmo e cumpra-o!

(Por Equipe Espaço Volpi)

Gostou deste artigo? Então enriqueça este artigo com seu comentário, registre a sua opinião e compartilhe conosco suas experiências!