Beba água para emagrecer

Beber água no verão é fácil, pois constantemente o organismo nos alerta, na forma da sede, que já passou da hora de fazer a reposição líquida. Mas, afinal, por que a água é um ingrediente sempre recomendado no dia a dia de quem precisa fazer dieta, mesmo quando a sede não manifesta? E como beber água pode auxiliar para emagrecer?

Há vários motivos. Por exemplo: um copo de água antes da refeição ajuda a controlar o apetite, pois proporciona a sensação de saciedade. Se você faz isso regularmente ao longo do dia, em pequenos goles, há mais chances de você controlar o apetite. Nesse sentido, aqui vai um “truque”: toda vez que sentir vontade de comer alguma coisa fora de hora, tome um copo de água e resista 10 minutos. É provável que essa vontade passe.

Manter o corpo hidratado também ajuda a manter o foco e a dissipar o cansaço. E isso é importante quando se tem que seguir uma dieta ou fazer exercícios para despachar calorias. Água não tem calorias. E o que é melhor: também ajuda você a substituir a vontade de tomar outras bebidas que podem comprometer a dieta, como as que levam açúcar.

Agora, o mais importante de tudo: água auxilia na digestão dos alimentos e no bom funcionamento de órgãos vitais como o fígado. Isso significa fazer com que tudo aquilo que você come, inclusive gorduras, sejam mais facilmente metabolizadas. A recomendação diária de água pode chegar a quatro litros para homens e a três litros para mulheres.

 

Dr Thiago Volpi
Fique por dentro das

Novidades Volpi