As muitas vantagens do ganho de massa muscular

06 set As muitas vantagens do ganho de massa muscular

Grandes responsáveis pelo movimento, equilíbrio, postura e até mesmo o emagrecimento, o corpo humano é constituído por muitos músculos, representando 35% a 40% do peso corporal.

Se você pratica regularmente exercícios de fortalecimento e tem uma boa alimentação, seu corpo está protegido. Se houver negligência, você terá trabalho futuro. Segundo a nutricionista do Espaço Volpi, Gabriela Amaral, “músculos fortes favorecem um envelhecimento mais saudável, assim como auxiliam em uma boa postura.”

Por isso prevenir é o melhor remédio, caso contrário a reabilitação será a amarga solução. Para se motivar, veja algumas vantagens do ganho de massa muscular para o organismo:

Emagreciment0

Quanto maior o volume de massa muscular, maior será o gasto energético, e consequentemente, um percentual menor de gordura, como explica Gabriela Amaral: “o músculo é metabolicamente ativo e quanto mais massa muscular temos mais o nosso metabolismo fica acelerado (taxa metabólica Basal aumenta) e consequentemente promove a oxidação de gordura corporal. Reduzindo o % de gordura corporal”.

Melhora o desempenho dos atletas

Jogadores, nadadores, ciclistas, corredores que pretendem eficiência, segurança e performance também precisam desse fortalecimento, podendo prevenir futuras lesões devido à sobrecarga muscular. “O ganho de massa muscular melhora a performance dos atletas, aumentando o desempenho e prevenindo lesões”, afirma Gabriela Amaral, nutricionista do Espaço Volpi.

Envelhecimento

Os músculos fortes colaboram para um envelhecimento saudável. O processo de perda de massa muscular é algo normal e cronológico, mas que pode ser contornado e minimizado com treinamento. Idosos precisam e deve treinar. A nutricionista Gabriela Amaral reforça a importância da massa muscular: “músculos fortes favorecem um envelhecimento mais saudável, assim como auxiliam em uma boa postura”.

Corpo Torneado

Com o aumento do gasto calórico e a eliminação dos estoques de gordura, alcançar um corpo definido é uma questão muito mais simples. A alimentação também é fundamental nesse processo.

Como Aumentar a Massa Muscular?

A regularidade nesse processo é importante. Faça musculação de duas a três vezes por semana e os resultados serão muito satisfatórios.

Por Equipe Espaço Volpi – revisão final por Gabriela Amaral (nutricionista do Espaço Volpi)

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