As melhores fontes de proteínas vegetais

As melhores fontes de proteínas vegetais

Muitos dos nossos pacientes têm curiosidade sobre quais são as melhores fontes de proteínas vegetais para quem quer diminuir o consumo de carnes ou deseja seguir uma dieta vegetariana.

E é muito importante nutrir-se adequadamente de proteínas para um suporte adequado ao bom funcionamento do organismo.

Melhores proteínas vegetais:

Amaranto

Semelhante a quinoa, com grãos menores.

Numa xicara de amaranto cozido, pode haver 9,3 gramas de proteína e todos os aminoácidos essenciais em abundância, ferro, vitaminas do Completo B e magnésio.

Amaranto

 

 

 

 

 

 

 

Aveia

Rica em proteína, aminoácidos, vitaminas do Complexo B, cálcio e triptofano.

Aveia

 

Brocólis

Uma xícara de brócolis oferece 2,6 gramas de proteína, incluindo todos os aminoácidos essenciais, além de folatos, manganês, potássio e vitaminas C e K – com apenas 31 calorias.

Brócolis

 

Chia

Em apenas duas colheres de chá dessa semente poderosa, estão 5 gramas de proteína completa, ou seja, com todos os aminoácidos que o seu corpo precisa, além de ômega 3, ferro, cálcio e zinco.

Chia

 

Espinafre

Uma xícara desse vegetal oferece 0,9 grama de proteína, o equivalente a 2,9 gramas de nutriente em 100 gramas da planta. As proteínas são responsáveis por 30% das calorias desse alimento.

Espinafre

Feijão

O feijão é uma leguminosa que tem variedade para todos os gostos – azuki, branco, preto, carioca, fradinho, verde e todos tem uma boa quantidade de proteínas – 7 gramas de proteínas por xícara e bastantes aminoácidos.

Dica importante: os feijões precisam ficar de molho, por pelo menos, 12 horas antes de cozinhar, com troca de água por pelo menos duas vezes, para evitar o acúmulo de gases (o que faz muitas pessoas desistirem de comer feijão).

Feijões

Grão-de-bico

O Grão-de-bico é um grão excelente em proteínas. Com meia xícara de grão de bico cozido é possível alcançar 7,3g de proteínas e todos os aminoácidos que o corpo precisa.

Grão-de-bico

 

Lentilha

Vamos chama-lo de super grão. Em uma porção de 100 gramas de lentilha, 8,9 gramas são de proteína completa, com todos os aminoácidos que o seu corpo precisa.

Além disso, ela é rica em fibras, o que dá uma sensação de saciedade.

Lentilha

Pasta de amendoim

A pasta de amendoim oferece 8g de proteínas a cada 2 colheres de sopa.

Contém todos os aminoácidos essenciais, com concentração maior de fenilalanina e tirosina.

Pasta de Amendoim

 

Quinoa

Grão essencial para quem deseja adotar uma dieta com proteínas vegetais.
A quinoa é uma proteína vegetal completa, que contém todos os nove aminoácidos que nosso corpo necessita.
Uma xícara de quinoa cozida (mais ou menos 185 gramas) vai nos dar 8g de proteínas e valores altos em aminoácidos essenciais e também ferro, manganês, magnésio.

Quinoa

Tofu

O tofu, assim como outros derivados da soja contém grande quantidade de proteína.

Em cerca de 150g de tofu podemos encontrar 10,2 gramas de proteínas e quantidades muito altas de todos os aminoácidos, exceto a metionina, que está presente, mas em quantidades menores.

Tofu tostado

Equipe Espaço Volpi

Espaço Volpi

[action full_width=’yes’ content_in_grid=’yes’ type=’normal’ icon=” icon_size=” icon_color=” custom_icon=” background_color=” border_color=” show_button=’yes’ button_text=’Clique Aqui’ button_link=’https://conteudo.espacovolpi.com.br/asmelhoresproteinasvegetais’ button_target=” button_text_color=” button_hover_text_color=” button_background_color=” button_hover_background_color=” button_border_color=” button_hover_border_color=”]

Quero agendar uma consulta

[/action]

Fique por dentro das

Novidades Volpi

Melhores lanches Low Carb
Dieta

Melhores Lanches Low Carb

Descubra os melhores lanches low carb: Maçãs e Queijo Sabores doces e salgados são um ótimo lanche. Misture uma xícara de maçã com uma pitada

Ler mais
Emagrecimento

O que é a dieta slow carb?

O que é a dieta slow carb? É uma dieta baixa em carboidratos com baixo índice glicêmico geralmente é rica em carboidratos “bons” (como legumes

Ler mais