15 alimentos que fazem bem para o cérebro

[button size=” style=” text=’Quero agendar uma consulta’ icon=” icon_color=’#254066′ link=’http://espacovolpi.rds.land/brain-foods’ target=’_self’ color=” hover_color=” border_color=” hover_border_color=” background_color=” hover_background_color=” font_style=’normal’ font_weight=” text_align=’center’ margin=”]

[button size=” style=” text=’Quero receber novidades’ icon=” icon_color=’#254066′ link=’http://espacovolpi.rds.land/brain-foods-dicas’ target=’_self’ color=” hover_color=” border_color=” hover_border_color=” background_color=” hover_background_color=” font_style=’normal’ font_weight=” text_align=’center’ margin=”]

 

Uma dieta saudável é importante para o bem-estar geral, mas pode ser ainda mais benéfica para o seu cérebro. Comer esses alimentos cerebrais, além de manter um horário regular de sono, gerenciar o estresse e incluir estímulos mentais, como completar quebra-cabeças ou aprender um novo idioma, podem fazer parte da manutenção de uma ótima saúde mental.

Oleaginosas

Nozes, amêndoas, assim como as sementes de girassol e abóbora são ricas em proteínas e em Omega 3. Elas nutrem seu cérebro e ajudam a construir memórias.

Salmão

Peixes mais gordurosos como o salmão, são ricos em Omega 3 e também em DHA, uma espécie de tijoinho que melhora a função do cérebro.

Feijões

Eles sáo ricos em fibras, vitaminas e ácidos graxos, que auxiliam na concentraçãoi e memória, bem como na criação de novas memórias e sáo essenciais para o desenvolvimento do cérebro.

Blueberries

Essas e outras frutas escuras são ricas em antioxidante e protege o cérebro dos radicais livres.


Folhas verde-escuras

Espinafre, brócolis são ricos em vitamina E, como o folato. Eles protegem as membranas contra os radicais livres.

Carne vermelha magra

As carnes vermelhas magras são ricas em ferro e auxiliam a produção de neurotransmissores que e ajudam as células do sangue a carregar o oxigênio pelo corpo.

Abacate

São ricos em ácidos graxos, e vitamina E e ajudam a proteger as membranas dos radiciais livres e são essenciais para o crescimento celular.

Tomate

Rico em licopeno, regula os genes que influenciam o crescimento das células cerebrais.

Grãos integrais

Contém carboidratos complexos, omega 3 e vitaminas do complexo B que auxiliam a função cerebral.

Repolho Roxo

É rico em antioxidantes, que blinda o corpo dos radicais livres que acessam o DNA.

Arroz integral

Rico em vitaminas do complexo B que se convertem em homocisteína, um aminoácido importante para a química cerebral.

Chá verde

Rico em antioxidantes que protegem contra os radicais livres.

Vinho tinto

O vinho tinto contém resveratrol, um antioxidante que melhora o fluxo sanguineo para o cérebro, melhorando a concentração e atenção.


Chocolate amargo

Além de delicioso, é um verdadeiro pacote antioxidante.

Quinoa

Rica em carboidratos complexos, ferro e vitaminas do Complexo B, promovem energia duradoura, melhora a oxigenação das células e ajuda a reter novas memórias.

Dr Thiago Volpi
Fique por dentro das

Novidades Volpi