Rugas

rugas

O QUE É?

Rugas são dobras/pregas causadas pela perda de elasticidade da pele pela diminuição natural de colágeno, e são agravadas pelos raios UV, desidratação e tabagismo. É comum e natural o surgimento de rugas por conta do envelhecimento, onde nossa pele fica mais fina, seca e menos elástica. E com o processo de envelhecimento, a pele também perde sua capacidade de se proteger e regenerar mais rapidamente.

Como Tratar?

Procedimento indolor que faz um aquecimento nas camadas profundas da pele, levando à contração e remodelação do colágeno. Mundialmente consagrado para tratar a flacidez da pele em geral (facial e corporal), é muito utilizado para flacidez abdominal pós gestação ou lipoaspiração, redução de áreas de gordura localizada e melhora da celulite, além de redefinir o contorno facial e suavizar rugas e linhas finas.

Combinação de despigmentantes, antioxidantes e hidratantes que produz uma descamação suave da pele, induzindo à sua renovação. Totalmente seguro e compatível com todos os tipos de pele, é indicado como terapêutica complementar para manchas, poros dilatados, acne, oleosidade excessiva da pele, rugas finas e estrias.

A Luz Intensa Pulsada gera calor na pele atingindo vários tipos de alvo: a melanina (sardas, manchas e melasma), vasos (rosácea, pequenos vasinhos da face e colo, e estrias vermelhas) e o colágeno (flacidez e rugas), mas sem provocar alterações que obriguem o afastamento das atividades cotidianas.

Laser Erbium-Yag que penetra profundamente na pele como colunas bem próximas umas das outras, provocando microlesões que promovem a renovação celular. Já nas regiões adjacentes, o aquecimento estimula a produção de colágeno, resultando na melhora da firmeza e qualidade da pele. O Laser Fracionado é uma das melhores técnicas para o rejuvenescimento mais intenso da face, tratando todos os tipos de rugas, manchas, poros dilatados, com melhora da textura, aumento do viço e grande estímulo ao colágeno. Além disso, trata cicatrizes de acne, cirúrgicas ou traumáticas, e reduz a profundidade e espessura das estrias.

O uso estético da toxina botulínica é indicado, principalmente para suavizar rugas e linhas de expressão especialmente no rosto e pescoço, podendo também ser utilizada no tratamento da transpiração excessiva (Hiperidrose) nas axilas e mãos. Não existe regra para começar o tratamento, o ideal é iniciar o uso do botox quando os vincos da pele derem sinais de marcados, mesmo quando não nos expressamos. Se aplicado ainda nesta fase, consegue-se um melhor resultado e evita as rugas estáticas.

O preenchimento é uma técnica de aplicação de substâncias como ácido hialurônico e hidroxipatita de cálcio sob a área da pele a ser tratada, elevando-a e diminuindo a sua profundidade. Utilizada para tratar os sulcos nasogenianos (conhecido como bigode chinês), aumentar o volume dos lábios, corrigir as rugas ao redor da boca (código de barras), nas olheiras e cicatrizes. Dessa forma, não afeta a expressão ou movimentos faciais e o resultado já aparece na hora, tendo uma duração de 12 a 18 meses.