Cicatrizes

cicatrizes

O QUE É?

Cicatriz é o fechamento de uma lesão na derme provocada por um acidente ou cirurgia. Quando acontece a ruptura da derme, o colágeno vai sendo remodelado de maneira que a lesão seja fechada até que haja a regeneração das células no local ferido.

Como Tratar?

A Luz Intensa Pulsada gera calor na pele atingindo vários tipos de alvo: a melanina (sardas, manchas e melasma), vasos (rosácea, pequenos vasinhos da face e colo, e estrias vermelhas) e o colágeno (flacidez e rugas), mas sem provocar alterações que obriguem o afastamento das atividades cotidianas.

Laser Erbium-Yag que penetra profundamente na pele como colunas bem próximas umas das outras, provocando microlesões que promovem a renovação celular. Já nas regiões adjacentes, o aquecimento estimula a produção de colágeno, resultando na melhora da firmeza e qualidade da pele. O Laser Fracionado é uma das melhores técnicas para o rejuvenescimento mais intenso da face, tratando todos os tipos de rugas, manchas, poros dilatados, com melhora da textura, aumento do viço e grande estímulo ao colágeno. Além disso, trata cicatrizes de acne, cirúrgicas ou traumáticas, e reduz a profundidade e espessura das estrias.

O preenchimento é uma técnica de aplicação de substâncias como ácido hialurônico e hidroxipatita de cálcio sob a área da pele a ser tratada, elevando-a e diminuindo a sua profundidade. Utilizada para tratar os sulcos nasogenianos (conhecido como bigode chinês), aumentar o volume dos lábios, corrigir as rugas ao redor da boca (código de barras), nas olheiras e cicatrizes. Dessa forma, não afeta a expressão ou movimentos faciais e o resultado já aparece na hora, tendo uma duração de 12 a 18 meses.