10 formas práticas de emagrecer depois dos 40

emagrecer

22 nov 10 formas práticas de emagrecer depois dos 40

Se você acha que está difícil emagrecer depois dos 40, nós reunimos algumas dicas de ouro para que você atinja a sua meta.

Emagrecer não é uma tarefa fácil. É necessário manter hábitos saudáveis, e isso é complicado se você não os mantém desde sempre. Antes de tudo, é preciso ter força de vontade, dedicação e disciplina.

Você acha isso complicado? Então deveria saber que depois de certa idade, tudo fica ainda mais difícil. É um pouco mais complexo conseguir emagrecer depois dos 40, porém, não é impossível.

Sabe aquela frase “antes tarde do que nunca”? Ela serve muito bem nessa situação.

Por mais que você não tenha mantido uma forma de vida saudável, saiba que se começar agora, ainda dá tempo de ter uma velhice mais saudável. Não vou mentir, é necessário uma mudança drástica nos seus hábitos de vida, porém, se houver perseverança você irá conseguir emagrecer depois dos 40.

CONFIRA 10 FORMAS DE EMAGRECER DEPOIS DOS 40

1- Dieta

Você não vai conseguir emagrecer, se em primeiro lugar não mudar a sua alimentação. Eu não estou falando necessariamente de fórmulas e dietas, e sim de acompanhamento de um nutricionista para te ajudar nessa jornada. Para que isso se torne mais simples, encontre uma rede de apoio e incentivo, como programas e grupos de pessoas que estão tentando emagrecer e dividem sua experiência.

2- Exercício físico

Quando você muda sua alimentação, você já deu o primeiro passo. O segundo passo, indispensável, é começar a praticar exercícios físicos. Quando você alia boa alimentação com atividade física, você emagrece e ganha uma ótima qualidade de vida – tanto a curto, como a longo e médio prazo.

10 formas práticas de emagrecer depois dos 40

3- Verificação 

Se você começou a mudar seu hábitos físicos e alimentares, você vai precisar de uma forma de controle. O ideal é que você se pese todas as semanas, pelo menos um vez. Assim será possível manter um controle de quanto você está pesando, até chegar ao peso ideal.

4- Dormir

Agora que você está mudando a sua rotina e o seu organismo, outros elementos da sua rotina precisarão se adaptar para que o a fase de emagrecimento aconteça da melhor forma possível. Uma das principais mudanças é o seu sono. É necessário que você durma bem todas as noites.

10 formas práticas de emagrecer depois dos 40

5- Comer

Um bom truque é que você mantenha as refeições essências do dia, sem negociação. Para ajudar no almoço e no jantar, você pode substituir os pratos maiores por pratos pequenos. Com pratos menores você sentirá maior sensação de saciedade e irá se livrar da ideia de privação.

6 – Tempo

Esqueça a pressa, está na hora de sentar com calma para fazer as suas refeições. É essencial que você sente para comer, podendo mastigar divagar e melhorar a sua digestão. Ajuda muito, se antes de começar a comer, você fizer uma pequena pausa e concentrar-se durante um minuto, acalmando sua mente e organismo.

10 formas práticas de emagrecer depois dos 40

7 – Concentração

Quando você está comendo, não é interessante que você faça outra coisa ao mesmo tempo. Se não for uma boa conversa com sua companhia, exclua. Nada de ler ou ver TV ao mesmo tempo em que come. Você precisa ver o que, e que, está comendo antes do prato estar vazio.

8 – Movimentação

Não é ideal para o seu corpo que você fique sentado o tempo todo. Mesmo que você trabalhe sentado o dia todo, tire momentos para se levantar e se movimentar regularmente. Em casa, não fique deitado no sofá o tempo inteiro. Fique em pé e ande.

10 formas práticas de emagrecer depois dos 40

9 – Roxo

Abuse de alimentos roxo. Eles são ricos em polifenóis, que auxiliam muito em vida mais longa e saudável. Ou seja, não economize em produtos naturais dessa cor. Vá no mercado e compre muito mirtilos, berinjela, repolho roxo, uvas, entre outros.

10 – Prazer

Estamos acostumados a associar alimento e prazer. Saiba que isso é uma construção neurológica, e que você pode mudar isso com as mudanças de hábitos. Pare de associar comida e prazer, e direcione essa sensação para outros atos. Descubra prazer em outras ações da sua vida.

10 formas práticas de emagrecer depois dos 40

Fonte

Gostou deste artigo? Então enriqueça este artigo com seu comentário, registre a sua opinião e compartilhe conosco suas experiências!