Combinações perfeitas de alimentos

Como se sabe, alguns alimentos são reverenciados pela ciência por terem nutrientes capazes de prevenir doenças ou promover algum outro benefício para o organismo. Quando combinados, esses alimentos podem ser ainda mais eficientes. Mas qual seriam essas cominações?

COMBINAÇÕES DE ALIMENTOS

 

Feijão + Pimentão Vermelho

O ferro, por exemplo, encontrado no feijão, tem um maior efeito benéfico sobre os ossos quando combinado com a vitamina C, encontrada no pimentão vermelho. Sem contar que, uma vez potencializado com essa combinação, o ferro do feijão preto pode ser mais produtivo do que o encontrado na carne. Essa dica é boa inclusive para vegetarianos e veganos.

Couve + Chicória Vermelha

O cálcio, encontrado na couve, é outro mineral bom para os ossos. Mas para que essa absorção seja melhor, a dica é consumir couve com chicória vermelha.

Brócolis + Tomate

Já a combinação de brócolis e tomate, como demonstra um estudo feito a respeito, forma uma dupla de peso na prevenção do câncer. O brócolis é considerado o vegetal mais completo em nutrientes e o tomate é famoso por ser fonte de licopeno, um nutriente que entra forte na dieta masculina por lutar contra o câncer de próstata, além de ser bom para pulmões e fígados. Mas, como se vê, quando oferecidos em uma mesma refeição, eles podem ser ainda mais úteis.

Ovo + Manga

Aos vaidosos, que querem ter uma pele mais firme, a dica é aliar ovo e manga na dieta. O primeiro é um alimento conhecido por ser rico em aminoácidos úteis na formação do colágeno, substância que dá sustentação à pele. E os alimentos ricos em vitamina C, como a manga, trabalham para potencializar esse efeito.


Gostou? Então enriqueça este artigo com seu comentário, registre a sua opinião e compartilhe conosco suas experiências!


 

Dr Thiago Volpi
Fique por dentro das

Novidades Volpi