Combinações perfeitas de alimentos

12 abr Combinações perfeitas de alimentos

Como se sabe, alguns alimentos são reverenciados pela ciência por terem nutrientes capazes de prevenir doenças ou promover algum outro benefício para o organismo. Quando combinados, esses alimentos podem ser ainda mais eficientes. Mas qual seriam essas cominações?

COMBINAÇÕES DE ALIMENTOS

 

Feijão + Pimentão Vermelho

O ferro, por exemplo, encontrado no feijão, tem um maior efeito benéfico sobre os ossos quando combinado com a vitamina C, encontrada no pimentão vermelho. Sem contar que, uma vez potencializado com essa combinação, o ferro do feijão preto pode ser mais produtivo do que o encontrado na carne. Essa dica é boa inclusive para vegetarianos e veganos.

Couve + Chicória Vermelha

O cálcio, encontrado na couve, é outro mineral bom para os ossos. Mas para que essa absorção seja melhor, a dica é consumir couve com chicória vermelha.

Brócolis + Tomate

Já a combinação de brócolis e tomate, como demonstra um estudo feito a respeito, forma uma dupla de peso na prevenção do câncer. O brócolis é considerado o vegetal mais completo em nutrientes e o tomate é famoso por ser fonte de licopeno, um nutriente que entra forte na dieta masculina por lutar contra o câncer de próstata, além de ser bom para pulmões e fígados. Mas, como se vê, quando oferecidos em uma mesma refeição, eles podem ser ainda mais úteis.

Ovo + Manga

Aos vaidosos, que querem ter uma pele mais firme, a dica é aliar ovo e manga na dieta. O primeiro é um alimento conhecido por ser rico em aminoácidos úteis na formação do colágeno, substância que dá sustentação à pele. E os alimentos ricos em vitamina C, como a manga, trabalham para potencializar esse efeito.


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