Cinco mistérios de quem tem uma mente magra

Cinco mistérios de quem tem uma mente magra

17 jan Cinco mistérios de quem tem uma mente magra

Constantemente escuto muitas pessoas falando, “eu tenho cabeça de gordinho, só penso em comida”. Hoje eu que te pergunto? Como é a mente de quem emagreceu ou é magro? A resposta mais comum é, “eles não pensam em comida”, porém não é bem assim a mente de pessoas que emagreceram. Hoje eu vou te contar mais.

Ao saber como uma pessoa que emagreceu pensa, pois, o sucesso deixa rastro, e se você quer emagrecer, poderá trilhar o mesmo caminho de quem já conseguiu.

 

As 5 características de uma mente magra:

1 – Auto responsabilidade. Pessoas que emagrecem e conseguem manter o peso perdido são auto responsáveis pelas suas ações e suas consequências. Essas pessoas sabem que não têm controle com o que acontece a sua volta, porém elas têm controle de como respondem ao que acontece. Não perdem tempo com desculpas como a falta de tempo ou as más opções alimentares diárias. Elas respondem positivamente à realidade e com relação à alimentação, sempre que saem do planejado retornam o mais rápido possível.

2 – Disciplina. Pessoas disciplinadas fazem o que deve ser feito, independente da vontade ou da motivação. Procuram possibilidades ao invés de encontrar obstáculos. Focam na oportunidade de fazer o que deve ser feito. Um exemplo é ter que ir para a academia quando está chovendo, sem carro e sem vontade, ao invés de encontrar desculpas, a pessoa disciplinada encontrará uma forma de fazer suas atividades mesmo que seja em casa.

3 – Auto monitoramento. O auto monitoramento é analisar a sua rotina, os seus hábitos e se eles estão te levando ao objetivo desejado. O saudável é mudar os hábitos lentamente para deixa-los mais fáceis e confortáveis de serem inseridos na sua vida. Pessoas que emagreceram e mantêm o seu peso perdido estão sempre se monitorando para saber que estão no caminho certo.

4 – Visão boa da vida saudável. É comum ter uma visão distorcida sobre dieta e exercício e da sensação de sofrimento que eles trazem, sendo muitas vezes fruto de más experiências. Se você fizer o que não gosta nunca conseguirá manter por muito tempo. Pessoas que emagreceram aprenderam a gostar da rotina saudável. Se você deseja emagrecer, esteja disposto a encontrar uma alimentação que você goste e emagreça, esteja disposto a encontrar um exercício físico que te agrade.

5 – Imersão no processo de emagrecimento. Pessoas que emagreceram adquiriram conhecimento para se alimentar melhor, para conhecer a sua mente, para fazer exercícios. Imergem em conhecer novas pessoas que também estão nesse mesmo caminho, para que possam se ajudar. Isso ajuda a se tornar mais forte para enfrentar momentos mais difíceis do processo.

Agora, seguem duas dicas para você iniciar essa mudança de mentalidade.

– comece devagar, não queira mudar tudo de uma vez só, a direção é mais importante que a velocidade.

2º- Depois, tenha coragem para você sair do seu estado atual, enfrentar as mudanças e assim chegar ao seu objetivo.

Fonte

Gostou deste artigo? Então enriqueça este artigo com seu comentário, registre a sua opinião e compartilhe conosco suas experiências!