Alimentação especial: Veganos e vegetarianos

Hoje o nosso papo é com os que escolheram substituir a proteína animal por outras fontes de proteínas. Falamos deles, os vegetarianos e veganos.
As pessoas que optam por seguir estes hábitos alimentares, que tem conquistado cada vez mais adeptos, precisam dar ainda mais atenção à alimentação, posto que a maioria das proteínas de origem vegetal são, geralmente, deficientes em algum dos aminoácidos essenciais ao ganho de massa muscular. Por esta razão é tão importante alinhar bem as combinações de proteínas a serem inseridas na dieta.

Outro fator importante é a dosagem da vitamina b-12, que é de suma importância para a hipertrofia e só é encontrada em alimentos de origem animal.

Crédito: depositphotos

Alimentos como soja, as leguminosas, quinoa, amaranto e, no caso dos vegetarianos, os iogurtes, queijos e ovos, jamais poderão ficar fora da rotina alimentar. Para os que treinam, aqui vai uma super dica do nutricionista Guilherme Barros do Espaço Volpi: banana com pasta de amendoim, no pré treino e biscoito de arroz com patê de edamame (soja verde), no pós treino.

O mais recomendado, é que os vegetarianos e veganos procurem, sempre, por especialistas, a fim de elaborar uma dieta e, sobretudo, consciência alimentar, que possa suprir, na totalidade, a ausência da proteína animal.

Joyce Nascimento

Dr Thiago Volpi
Fique por dentro das

Novidades Volpi