Três motivos que fazem você parar de emagrecer

Nosso conteúdo de hoje é para você que começou o processo de emagrecimento cheio de motivação e energia e conseguiu eliminar os desejados 10kg mas, após alguns meses, percebeu que não consegue mais emagrecer com a mesma velocidade, perdendo pouco peso ou não está mais emagrecendo fazendo as mesmas coisas. Existem basicamente 3 motivos pela qual o corpo passa que trazem esses fatores.

Me acompanhe e entenda melhor como seu corpo funciona para continuar a emagrecer os demais quilinhos desejados.

1 – Por motivos diversos, como a desmotivação e a rotina, você para de seguir sua dieta à risca. Continua fazendo exercícios, mas não com a mesma intensidade e quantidade. Isso ocorre porque no início há uma grande motivação, com os objetivos frescos na mente e com o passar do tempo você vai deixando de se conectar com os motivos que estão te fazendo ter hábitos novos.

Uma maneira de evitar a desmotivação é montar um cartão de vantagens, onde você escreve quais são os motivos e benefícios do emagrecimento, procure ler este cartão diariamente.

E por fim faça o seu diário alimentar, dessa maneira você saberá como está a sua alimentação e conseguirá perceber se está fazendo da maneira correta.

2 – A termogênese adaptativa é uma forma de defesa do metabolismo que faz ele se tornar mais lento para evitar que o corpo morra por falta de energia (gordura). O metabolismo se adapta à dieta e ao exercício. Funciona como se o se você estivesse dirigindo na estrada e o carro entrasse na reserva e você não sabe onde é o próximo posto de gasolina. Você imediatamente tirará o pé do acelerador para economizar o máximo de gasolina para conseguir chegar ao próximo posto.

Para voltar a emagrecer e diminuir os efeitos de adaptação do organismo você necessitará readequar as estratégias, mudar o estímulo do exercício físico, aumentando o volume ou a intensidade. E também readequar as estratégias alimentares, mudar a composição da alimentação, isso não significa comer menos, pois se você restringir ainda mais a alimentação cairá no mesmo erro.

3 – A curva de emagrecimento não te deixará emagrecer para sempre. A curva de emagrecimento é uma parábola que no início você perde mais peso e depois, quando você vai chegando mais perto do seu objetivo, se torna mais difícil emagrecer. Nesse caso você precisa primeiramente compreender e aceitar que não emagrecerá mais tanto quanto no início. Que o que te fez perder os 10kg iniciais não é o que te fará perder os próximos 10kg. Você deve entender isso para não perder a motivação e não desistir, pois faz parte do emagrecimento.

A dica geral é manter-se atento aos seus hábitos pois eles te levarão ao emagrecimento, e sempre que você parar de emagrecer refaça suas estratégias sem perder a motivação.

Fonte

Dr Thiago Volpi
Fique por dentro das

Novidades Volpi