Cinco mistérios de quem tem uma mente magra

Constantemente escuto muitas pessoas falando, “eu tenho cabeça de gordinho, só penso em comida”. Hoje eu que te pergunto? Como é a mente de quem emagreceu ou é magro? A resposta mais comum é, “eles não pensam em comida”, porém não é bem assim a mente de pessoas que emagreceram. Hoje eu vou te contar mais.

Ao saber como uma pessoa que emagreceu pensa, pois, o sucesso deixa rastro, e se você quer emagrecer, poderá trilhar o mesmo caminho de quem já conseguiu.

 

As 5 características de uma mente magra:

1 – Auto responsabilidade. Pessoas que emagrecem e conseguem manter o peso perdido são auto responsáveis pelas suas ações e suas consequências. Essas pessoas sabem que não têm controle com o que acontece a sua volta, porém elas têm controle de como respondem ao que acontece. Não perdem tempo com desculpas como a falta de tempo ou as más opções alimentares diárias. Elas respondem positivamente à realidade e com relação à alimentação, sempre que saem do planejado retornam o mais rápido possível.

2 – Disciplina. Pessoas disciplinadas fazem o que deve ser feito, independente da vontade ou da motivação. Procuram possibilidades ao invés de encontrar obstáculos. Focam na oportunidade de fazer o que deve ser feito. Um exemplo é ter que ir para a academia quando está chovendo, sem carro e sem vontade, ao invés de encontrar desculpas, a pessoa disciplinada encontrará uma forma de fazer suas atividades mesmo que seja em casa.

3 – Auto monitoramento. O auto monitoramento é analisar a sua rotina, os seus hábitos e se eles estão te levando ao objetivo desejado. O saudável é mudar os hábitos lentamente para deixa-los mais fáceis e confortáveis de serem inseridos na sua vida. Pessoas que emagreceram e mantêm o seu peso perdido estão sempre se monitorando para saber que estão no caminho certo.

4 – Visão boa da vida saudável. É comum ter uma visão distorcida sobre dieta e exercício e da sensação de sofrimento que eles trazem, sendo muitas vezes fruto de más experiências. Se você fizer o que não gosta nunca conseguirá manter por muito tempo. Pessoas que emagreceram aprenderam a gostar da rotina saudável. Se você deseja emagrecer, esteja disposto a encontrar uma alimentação que você goste e emagreça, esteja disposto a encontrar um exercício físico que te agrade.

5 – Imersão no processo de emagrecimento. Pessoas que emagreceram adquiriram conhecimento para se alimentar melhor, para conhecer a sua mente, para fazer exercícios. Imergem em conhecer novas pessoas que também estão nesse mesmo caminho, para que possam se ajudar. Isso ajuda a se tornar mais forte para enfrentar momentos mais difíceis do processo.

Agora, seguem duas dicas para você iniciar essa mudança de mentalidade.

– comece devagar, não queira mudar tudo de uma vez só, a direção é mais importante que a velocidade.

2º- Depois, tenha coragem para você sair do seu estado atual, enfrentar as mudanças e assim chegar ao seu objetivo.

Fonte

Dr Thiago Volpi
Fique por dentro das

Novidades Volpi