Espaço Volpi | Longevidade: a receita segura não muda
16139
post-template-default,single,single-post,postid-16139,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0,vc_responsive

Nosso Blog

Entre em contato

Longevidade: a receita segura não muda

14 nov Longevidade: a receita segura não muda

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a expectativa de vida do brasileiro aumentou. Atualmente chega aos 75 anos. Mas qual o segredo para se viver mais e com qualidade?

Há inúmeros estudos que tentam chegar a uma conclusão. Alguns até curiosos. Por exemplo: dois estudos divulgados recentemente, um nos Estados Unidos e outro na Inglaterra, sugerem que pessoas que tomam uma a três xícaras diárias de café têm entre 12% e 18% menos riscos de morrerem em 16 anos. É atribuído ao café o benefício de diminuir o risco de doenças, mas não é esclarecido o motivo. O que existe de concreto mesmo é que a velha receita de longevidade continua passando pela adoção de hábitos saudáveis.

Isso significar manter-se ativo praticando exercícios, inclusive para a mente, como aprender uma atividade ou um idioma novo. Mais: priorizar o consumo de alimentos como verduras, legumes, frutas, carnes magras (principalmente peixe) e cereais integrais. Se as fontes forem ricas em antioxidantes, como vitamina C, zinco e magnésio, melhor. E, claro, recorrer sempre que possível aos exames preventivos de doenças, evitar o cigarro e o excesso de álcool.

Clique AQUI para agendar sua consulta no Espaço Volpi.

 

No Comments

Post A Comment